domingo, 17 de maio de 2009

JOGOS COOPERATIVOS

JOGOS COOPERATIVOS:

Os jogos cooperativos tem como principal objetivo socializar as pessoas através de atividades compensadoras que aliviam o stress, e que podem estar presente nos jogos recreativos. Não se pode questionar a importância dos jogos competitivos, mas também é fundamental conhecer os jogos cooperativos e como podem ser utilizados, até mesmo como um recurso para antecipar as competições esportivas ou para trabalhar a união da equipe.

Para Soler (2002) e Brotto (2001), os jogos cooperativos partem de um princípio onde joga-se com e não contra os outros, e o objetivo destes jogos é unir o grupo que está participando, através de uma meta coletiva e não uma meta individual. Com isso, podemos notar que a motivação dos jogos cooperativos está direcionada em superar medos, desafios e obstáculos e não o outro, desenvolvendo atitudes de empatia, cooperação, estima e comunicação.
Através das atividades desenvolvidas nas aulas de recreação e lazer, observou-se atitudes de liderança e alegria dos alunos, ao defrontarem-se com os desafios dos Jogos Cooperativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário