quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Poeta a caráter


CANÇÃO DE OUTONO (CECÍLIA MEIRELES)
















RECITANDO E REPRESENTANDO













AMOR (MÁRIO QUINTANA)







A turma foi dividida em três grupos. Cada um recebeu um poema de Mário Quintana ou Cecília Meireles. Tinham que preparar um recital para a poesia. O resultado foi fantástico! Muita criatividade nas apresentações.



CANÇÃO DE OUTONO


Perdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti.


Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi.


De que serviu tecer flores pelas areias do chão,


se havia gente dormindo sobre o própro coração?


E não pude levantá-la!Choro pelo que não fiz.


E pela minha fraqueza é que sou triste e infeliz.


Perdoa-me, folha seca!


Meus olhos sem força estãovelando e rogando áqueles que não se levantarão...


Tu és a folha de outono voante pelo jardim.


Deixo-te a minha saudade- a melhor parte de mim.


Certa de que tudo é vão.Que tudo é menos que o vento,menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles



























"Amor















Quando duas pessoas fazem amor















Não estão apenas fazendo amor















Estão dando corda ao relógio do mundo"(Mário Quintana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário