quarta-feira, 27 de abril de 2011

RECREAÇÃO EM HOTÉIS E ÔNIBUS













CENTOPÉIA









A atividade desenvolvida com os alunos, se adapta a lugares fechados e foi muito divertida.

domingo, 24 de abril de 2011

LINDAS LEMBRANÇAS
























































































A ATIVIDADE CONSISTIA EM FAZER UM RELAXAMENTO E TRAZER LEMBRANÇAS POSITIVAS, DEPOIS REPRESENTÁ-LAS NO FINAL DA ATIVIDADE, ATRAVÉS DA IMAGEM FOTOGRÁFICA.

JOGOS COOPERATIVOS







Adicionar imagem

PROPOSTAS DE ANIMAÇÃO PARA VALORIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE




" As atividades de lazer realizadas em ambientes naturais têm tido uma demanda cada vez maior, o que remete a algumas preocupações, no que se refere tanto à prática individual e autônoma, quanto à atuação profissional daqueles que conduzem grupos praticantes de atividades em áreas naturais" (BAHIA,2007, p.131).


CONSTRUIR FIGURAS DA NATUREZA

Objetivos:Facilitar a socialização, a integração, o conhecimento de elementos da natureza e a criatividade de forma lúdica.













A FLOR

sábado, 16 de abril de 2011

INICIANDO O SEMESTRE DE 2011... encontrando o CLOWN INTERIOR

























" A iniciação do clown é um momento muito precioso para o ator, pois ele passa a arraiar e perder todas as suas defesas, deixando somente a sua essência artística em exposição trocando de pele, ou colocando-a pelo avesso, a sua sensibilidade está aberta para relacionar-se. Consideramos clown um estado de ser".( WUO,1999).


A atividade proposta aos alunos da turma de Recreação e Lazer foi fundamentada em Nelson Marcellino e se denominou "Encontrando o clown interior". Geralmente os alunos desta disciplina estão no inicio do Curso de Educação Física ou Pedagogia. O objetivo desta tarefa consistiu em integrar os alunos, muitos deles calouros e sensibilizá-los para com o que poderiam ser capazes com este auto-conhecimento.

No final das atividades os grupos se apresentaram: